Pular para o conteúdo principal

Curso gratuito de especialização gestão cultural - Itaú Cultural

Curso gratuito de especialização gestão cultural
15/08/09
O Observatório Itaú Cultural e a Cátedra Unesco em Gestão Cultural daUniversidade de Girona, na Espanha, abriram inscrições para o seu curso deespecialização em gestão cultural, com o apoio da Organização dos EstadosIbero-Americanos (OEI). Gratuita, a iniciativa conta com 35 vagas e serárealizada entre setembro de 2009 e julho de 2010, com módulos presenciais evirtuais.
O curso é voltado para graduados em ciências humanas (artes, literatura,sociologia, história, antropologia, direito, administração, economia etc.) epara profissionais com nível superior de qualquer área com experiência eminstituições culturais (museus, centros de cultura, secretarias eministérios, institutos culturais etc.).
Trata-se de um curso de alto nível orientado pela ideia de gestão culturalentendida não como sucessão de atos rotineiros de administração, mas comoconjunto de iniciativas inovadoras e criadoras a tomar para que osdestinatários da ação cultural inventem seus próprios fins culturais. Assim,por sua programação, é possível ver que o curso orienta a gestão da culturano contexto da sociedade contemporânea com ênfase nos temas do conhecimento,da inovação e da sustentabilidade e por meio da cultura e das políticasculturais.
Os princípios que norteiam a iniciativa estão na política cultural comparadaa partir da experiência concreta de gestores convidados e da reflexão sobreos principais problemas e as principais soluções encontrados na prática dagestão cultural.
A coordenação do curso fica a cargo dos professores doutores Teixeira Coelho(do Itaú Cultural) e de Alfons Martinell ( da Universidade de Girona).
As inscrições vão até 31 de agosto de 2009 com o preenchimento de formulárioon-line. Após o preenchimento da ficha de inscrição, será enviado ao e-maildo candidato um número de cadastro e informações para o envio, novamente pore-mail, dos documentos necessários à seleção: currículo e carta de intençãode uma lauda.
Para saber mais sobre os professores, horários e estrutura do curso e modode Coordenação, acesse:<http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2688&cd_materia=1072>http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2688&cd_materia=1072

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA - A GRANDE FINAL É AMANHÃ!SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2009A partir das 19h, Estacionamento da UnB - Planaltina DF01 - Aroldo Moreira - "Paralelepípedo e outras proparoxítonas"02 - Diga How - "Quem lê, viaja"03 - Etno - "A mesma dor"04 - Kleuton e Karen - "Quando a peteca cair"05 - Malwe Djow - "Deus e o Diabo na Terra- Parte II06 - Martinha do Coco - "O Perfume Dela"07 - Máximo Mansur - "Concréticas"08 - Os Sambernéticos - "Meus Brasis"09 - Vytória Rudan - "Planador"10 - Zé do Pife e as Juvelinas - "Homenagem ao Mestre"COMPAREÇA! Traga a turma, assista ao vivo às apresentações finais e torça para a sua música favorita. ENTRADA GRATUITA!MAIS INFORMAÇÕES: http://festivalparquesucupira.blogspot.com/ O Festival de Música é realizado pela Rádio Comunitária Utopia FM de Planaltina-DF e ocorrerá na cidade.

Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças?

Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças? Por  Bruno Calzavara , em 6.11.2013 Escultura olmeca As civilizações olmeca, maia, inca e asteca são algumas das maiores civilizações antigas da história, e mesmo assim sabemos muito pouco sobre eles, em comparação com outras partes do mundo. Os olmecas, em especial, são frequentemente esquecidos por completo, enquanto o resto costuma ser aleatoriamente agrupado como se fizessem parte de um povo só – embora eles tenham sido grupos completamente distintos entre si. Maias, astecas, incas e olmecas: conheça as diferenças Em suma, os maias surgiram primeiro e se estabeleceram na região que hoje corresponde ao México moderno. Em seguida, vieram os olmecas, que também habitaram o México. Eles não construíram nenhuma grande cidade (talvez por isso tenham caído em relativo esquecimento), mas dominaram a região e formaram um povo próspero. Eles foram seguidos pelos incas, no Peru moderno e, finalmente, surgiram os astecas, que também...

HÁ 230 ANOS, ERA DESCOBERTA A IMPRESSIONANTE PEDRA DO CALENDÁRIO ASTECA

  MATÉRIAS  »  ARQUEOLOGIA HÁ 230 ANOS, ERA DESCOBERTA A IMPRESSIONANTE PEDRA DO CALENDÁRIO ASTECA A revelação do fascinante artefato de 25 toneladas representou um grande marco para a história GIOVANNA GOMES  PUBLICADO EM 17/12/2020, ÀS 00H00 - ATUALIZADO ÀS 09H41 A famosa Pedra do Sol - Wikimedia Commons Neste dia, há exatos 230 anos,  trabalhadores  que realizavam reparos na  Cidade do México  fizeram uma importante descoberta que viria a ser conhecida como a Pedra do Sol. A estrutura esculpida em forma de  disco  com cerca de quatro metros de diâmetro e 25 toneladas representou uma grande conquista para a história.  A descoberta Na época da descoberta, século 19, o México já se encontrava livre do domínio do Império Espanhol, e, assim, como os demais países da América hispânica, desenvolveu um apreço pelo seu passado indígena, devido à necessidade de modelos para a criação de uma identidade nacional. Dessa forma, o General ...