Pular para o conteúdo principal

Jogos sobre mitologia grega e nórdica para conhecer

 17/08/2021 às 12:06

4 min de leitura

Além de proporcionar diversão, jogos de mitologia para PC e consoles são uma excelente forma de conhecer mais sobre a cultura grega e nórdica. Nos últimos anos, diversos títulos com essa temática foram destaques entre os gamers e a crítica.

Para esta lista, selecionamos cinco jogos de mitologia grega e outros quatro games da mitologia nórdica. Pronto para conhecer essas incríveis e históricas aventuras?

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Fonte:  Bandai Namco/Divulgação 

Inspirado no mangá de Masami Kurumada, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados é um game para PS3, PS4 e PC. Assim como a obra original, a história do jogo apresenta referências a lendas da mitologia grega. Assim, o jogador guia os cavaleiros de Atena pelos populares arcos das 12 Casas e Hades. Além disso, o game de luta da Dimps e Bandai Namco traz gráficos bem semelhantes ao anime.

Assassin's Creed: Odyssey

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Um dos mais populares jogos de mitologia grega, Assassin’s Creed: Odyssey apresenta a história de um guerreiro espartano. Ambientado na Grécia Antiga, o jogador tem a liberdade de explorar um mundo aberto e visitar diversos cenários históricos.

O título da Ubisoft é reconhecido por ter gráficos realistas e ampla capacidade de customização. O game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Immortals Fenyx Rising

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Também produzido pela Ubisoft, Immortals Fenyx Rising é outro jogo de deuses da mitologia grega. Com a ajuda das divindades do Monte Olimpo, Fenyx é uma jovem semideusa que tem a difícil missão de salvar o destino do mundo.

Um dos principais atrativos da aventura é o visual colorido e cartunesco. O game tem versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Hades

Fonte:  Supergiant Games/Divulgação

Hades é um dos poucos jogos sobre mitologia que explora o lado mais obscuro das lendas gregas. No papel de Zagreu, filho do deus dos mortos Hades, o objetivo do desafiador RPG roguelike é escapar do Submundo e chegar ao Monte Olimpo.

Desenvolvido pelo estúdio independente Supergiant Games, o jogo traz belos gráficos em cel shading. Hades foi lançado para Nintendo Switch, PS4, PS5, XBox One, XBox Series X/S e PC.

God of War III

Fonte:  Santa Monica Studio/Divulgação 

Exclusivo para os consoles PlayStation, God of War III é outro importante jogo sobre mitologia grega. Neste episódio da popular saga, o espartano Kratos sobe o Monte Olimpo com a missão de eliminar todos os deuses – incluindo o próprio pai, Zeus.

Vencedor de vários prêmios, a obra da Santa Monica Studio foi lançada originalmente para PS3 em 2010. Mais tarde, o game ganhou uma versão remasterizada para PS4 em 2015.

God of War

Fonte:  Santa Monica Studio/Divulgação 

Fazendo a transição da mitologia grega para a nórdica, God of War é um soft reboot da popular série da Santa Monica Studio. O título acompanha Kratos e o filho Atreus em uma jornada profunda e pessoal pelo reino de Midgard.

God of War é um dos principais e mais vendidos títulos exclusivos do PS4. Tal como seu antecessor, a obra conquistou o prêmio de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards em 2018.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Fonte:  Ninja Theory/Divulgação 

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um dos jogos vikings mais elogiados pelo público e crítica. A trama mostra a jornada brutal e cheia de melancolia de uma guerreira celta que vai ao inferno em busca da alma fragmentada de sua pessoa amada.

Extremamente denso, o título da Ninja Theory teve a colaboração de neurocientistas e pacientes diagnosticados com psicoses. Vencedor do Bafta Game Awards 2018, o jogo está disponível para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Jotun

Fonte:  Thunder Lotus Games/Divulgação 

Com gráficos que usam desenhos feitos a mão, Jotun é um jogo de exploração baseado na mitologia nórdica. A história acompanha Thora, uma guerreira viking que morreu sem glórias e precisa provar aos deuses que é digna de entrar em Valhalla.

Produzido pela Thunder Lotus Games, o título foi lançado em 2015 e possui versões para PC, Nintendo Wii, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One.

Assassin's Creed: Valhalla

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Assassin's Creed: Valhalla é um dos jogos de mitologia nórdica mais populares da atualidade. A trama mostra a história de Eivor, um lendário guerreiro viking conhecido por explorar diversos cenários históricos da Inglaterra durante a Idade das Trevas.

Lançado em 2020, esse é o 12º título da famosa série da Ubisoft. Para mais, o game pode ser encontrado nos consoles PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Quais outros jogos sobre mitologia grega e nórdica merecem um espaço nessa lista? Conte para a gente nos comentários!

https://www.tecmundo.com.br/voxel/223191-jogos-mitologia-grega-nordica-conhecer.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HETERAS: AS ÚNICAS MULHERES LIVRES DA GRÉCIA ANTIGA

Conheça as mulheres que ofereciam prazeres amorosos e intelectuais a homens OTÁVIO URBINATTI  PUBLICADO EM 12/06/2019, ÀS 08H00 Crédito: Wikimedia Commons No centro do tribunal, uma das mais belas mulheres da Grécia Antiga estava entre a vida e a morte. Os conselheiros do Areópago, o tribunal ateniense, tinham em mãos o destino de uma semideusa acusada de impunidade, o que era motivo de traição para os moradores da cidade-estado. Por sorte, Hipérides, um dos mais renomados oradores na Ágora (onde se realizavam as assembleias e reuniões públicas), foi convidado para defender a ré com mais um de seus sublimes discursos. O júri, no entanto, parecia não estar convencido e pretendia mesmo assim tomar uma decisão contrária. Seria o fim de uma divindade? Um gesto desesperado do advogado levou a impiedosa para o centro, rasgou seu manto e expôs seus seios diante do plenário: a pele branca reluzida por todo o salão era um último apelo a tamanha beleza. A perfeição para os gregos era uma dádiva

O preço da beleza na Grécia antiga.

  Da Redação 02/08/2020 15h00 Afrodite Helena de Tróia Na Grécia antiga, as regras da beleza eram todas importantes. Os gregos acreditavam que um exterior perfeito escondia uma perfeição interior. Para eles, um corpo bonito era considerado evidência direta de uma mente bonita. Aqueles que tinham tempo livre podiam passar até oito horas por dia na academia. As mulheres gregas antigas tinham Afrodite como seu ídolo, a Deusa do amor e da beleza. Todas as mulheres e especialmente as que moravam em Atenas eram obcecadas por segredos de maquiagem e embelezamento. Mulheres ricas tinham seu laboratório de maquiagem pessoal. Garrafinhas com perfumes e essências, alfinetes, pinças, pentes, espatulas de madeira, colheres e espelhos cheios de ingredientes preciosos que os faziam parecer mais bonitas. Outras mulheres compravam todos os produtos de maquiagem necessários nas farmácias de seu tempo. A pele pálida era um sinal de riqueza para as mulheres aristocráticas e casadas, pois eram obrigadas a

Tuitaço mobiliza sociedade civil contra Lei Geral da Copa

24/02/2012 | Redação Carta Maior O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e os Comitês Populares da Copa estão conclamando a sociedade a participar da campanha "Fifa, abaixa a bola", que pressiona os deputados, através de milhares de mensagens pela internet, pela não aprovação do Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11). As entidades apontam pontos críticos do projeto que podem trazer sérios prejuízos à sociedadde durante a realização da Copa do Mundo de 2014. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) organizam tuitaço na próxima segunda-feira (27/02) contra os abusos a direitos trazidos pelo Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11). O mote da campanha é #Fifabaixabola. Na iminência da visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que pressiona pela aprovação votação do substitutivo do deputado Vicente Cândido (PT-SP), sobre a Lei Geral da Copa (PL 2.330/11), as organizações