| Inscrições para o concurso já estão abertas.
Com modernos laboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm trazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas.
Pelo quinto ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a seis alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto, juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.
O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 2 a 27 de julho. Os estudantes terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.
Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site:www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser enviada até o dia 26 de março com o tema "Three suggestions to improve Brazilians life through Science". A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.
(Ascom do Instituto Weizmann)
| |
Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças? Por Bruno Calzavara , em 6.11.2013 Escultura olmeca As civilizações olmeca, maia, inca e asteca são algumas das maiores civilizações antigas da história, e mesmo assim sabemos muito pouco sobre eles, em comparação com outras partes do mundo. Os olmecas, em especial, são frequentemente esquecidos por completo, enquanto o resto costuma ser aleatoriamente agrupado como se fizessem parte de um povo só – embora eles tenham sido grupos completamente distintos entre si. Maias, astecas, incas e olmecas: conheça as diferenças Em suma, os maias surgiram primeiro e se estabeleceram na região que hoje corresponde ao México moderno. Em seguida, vieram os olmecas, que também habitaram o México. Eles não construíram nenhuma grande cidade (talvez por isso tenham caído em relativo esquecimento), mas dominaram a região e formaram um povo próspero. Eles foram seguidos pelos incas, no Peru moderno e, finalmente, surgiram os astecas, que também...
Comentários
Postar um comentário