Pular para o conteúdo principal

Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsas de estudos para o Instituto Weizmann de Ciências




 
Inscrições para o concurso já estão abertas.

Com modernos laboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm trazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas.

Pelo quinto ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a seis alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto, juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 2 a 27 de julho. Os estudantes terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site:www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser enviada até o dia 26 de março com o tema "Three suggestions to improve Brazilians life through Science". A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.
(Ascom do Instituto Weizmann) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA - A GRANDE FINAL É AMANHÃ!SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2009A partir das 19h, Estacionamento da UnB - Planaltina DF01 - Aroldo Moreira - "Paralelepípedo e outras proparoxítonas"02 - Diga How - "Quem lê, viaja"03 - Etno - "A mesma dor"04 - Kleuton e Karen - "Quando a peteca cair"05 - Malwe Djow - "Deus e o Diabo na Terra- Parte II06 - Martinha do Coco - "O Perfume Dela"07 - Máximo Mansur - "Concréticas"08 - Os Sambernéticos - "Meus Brasis"09 - Vytória Rudan - "Planador"10 - Zé do Pife e as Juvelinas - "Homenagem ao Mestre"COMPAREÇA! Traga a turma, assista ao vivo às apresentações finais e torça para a sua música favorita. ENTRADA GRATUITA!MAIS INFORMAÇÕES: http://festivalparquesucupira.blogspot.com/ O Festival de Música é realizado pela Rádio Comunitária Utopia FM de Planaltina-DF e ocorrerá na cidade.

HÁ 230 ANOS, ERA DESCOBERTA A IMPRESSIONANTE PEDRA DO CALENDÁRIO ASTECA

  MATÉRIAS  »  ARQUEOLOGIA HÁ 230 ANOS, ERA DESCOBERTA A IMPRESSIONANTE PEDRA DO CALENDÁRIO ASTECA A revelação do fascinante artefato de 25 toneladas representou um grande marco para a história GIOVANNA GOMES  PUBLICADO EM 17/12/2020, ÀS 00H00 - ATUALIZADO ÀS 09H41 A famosa Pedra do Sol - Wikimedia Commons Neste dia, há exatos 230 anos,  trabalhadores  que realizavam reparos na  Cidade do México  fizeram uma importante descoberta que viria a ser conhecida como a Pedra do Sol. A estrutura esculpida em forma de  disco  com cerca de quatro metros de diâmetro e 25 toneladas representou uma grande conquista para a história.  A descoberta Na época da descoberta, século 19, o México já se encontrava livre do domínio do Império Espanhol, e, assim, como os demais países da América hispânica, desenvolveu um apreço pelo seu passado indígena, devido à necessidade de modelos para a criação de uma identidade nacional. Dessa forma, o General ...

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2010) destaca desenvolvimento sustentável

Abertura do evento em Brasília aconteceu nesta terça-feira (19/10), com a presença do ministro Sergio Rezende Foi aberta oficialmente nesta terça-feira (19), em Brasília, a 7ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema este ano é "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável". O objetivo do evento é divulgar a ciência e atrair mais estudantes para as atividades de pesquisa e mostrar para a população como a atividade contribui para seu bem-estar. Até do próximo domingo (24/10), haverá 10 mil atividades em mais de 300 cidades com a participação de 630 instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação. "A preservação da biodiversidade é um tema que Brasil tem que ser referência em função dos nossos recursos naturais. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contribui para que o tema esteja em discussão e estimule jovens a se tornarem cientistas conscientes com o meio ambiente", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, n...