Pular para o conteúdo principal

Jogos sobre mitologia grega e nórdica para conhecer

 17/08/2021 às 12:06

4 min de leitura

Além de proporcionar diversão, jogos de mitologia para PC e consoles são uma excelente forma de conhecer mais sobre a cultura grega e nórdica. Nos últimos anos, diversos títulos com essa temática foram destaques entre os gamers e a crítica.

Para esta lista, selecionamos cinco jogos de mitologia grega e outros quatro games da mitologia nórdica. Pronto para conhecer essas incríveis e históricas aventuras?

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Fonte:  Bandai Namco/Divulgação 

Inspirado no mangá de Masami Kurumada, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados é um game para PS3, PS4 e PC. Assim como a obra original, a história do jogo apresenta referências a lendas da mitologia grega. Assim, o jogador guia os cavaleiros de Atena pelos populares arcos das 12 Casas e Hades. Além disso, o game de luta da Dimps e Bandai Namco traz gráficos bem semelhantes ao anime.

Assassin's Creed: Odyssey

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Um dos mais populares jogos de mitologia grega, Assassin’s Creed: Odyssey apresenta a história de um guerreiro espartano. Ambientado na Grécia Antiga, o jogador tem a liberdade de explorar um mundo aberto e visitar diversos cenários históricos.

O título da Ubisoft é reconhecido por ter gráficos realistas e ampla capacidade de customização. O game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Immortals Fenyx Rising

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Também produzido pela Ubisoft, Immortals Fenyx Rising é outro jogo de deuses da mitologia grega. Com a ajuda das divindades do Monte Olimpo, Fenyx é uma jovem semideusa que tem a difícil missão de salvar o destino do mundo.

Um dos principais atrativos da aventura é o visual colorido e cartunesco. O game tem versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Hades

Fonte:  Supergiant Games/Divulgação

Hades é um dos poucos jogos sobre mitologia que explora o lado mais obscuro das lendas gregas. No papel de Zagreu, filho do deus dos mortos Hades, o objetivo do desafiador RPG roguelike é escapar do Submundo e chegar ao Monte Olimpo.

Desenvolvido pelo estúdio independente Supergiant Games, o jogo traz belos gráficos em cel shading. Hades foi lançado para Nintendo Switch, PS4, PS5, XBox One, XBox Series X/S e PC.

God of War III

Fonte:  Santa Monica Studio/Divulgação 

Exclusivo para os consoles PlayStation, God of War III é outro importante jogo sobre mitologia grega. Neste episódio da popular saga, o espartano Kratos sobe o Monte Olimpo com a missão de eliminar todos os deuses – incluindo o próprio pai, Zeus.

Vencedor de vários prêmios, a obra da Santa Monica Studio foi lançada originalmente para PS3 em 2010. Mais tarde, o game ganhou uma versão remasterizada para PS4 em 2015.

God of War

Fonte:  Santa Monica Studio/Divulgação 

Fazendo a transição da mitologia grega para a nórdica, God of War é um soft reboot da popular série da Santa Monica Studio. O título acompanha Kratos e o filho Atreus em uma jornada profunda e pessoal pelo reino de Midgard.

God of War é um dos principais e mais vendidos títulos exclusivos do PS4. Tal como seu antecessor, a obra conquistou o prêmio de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards em 2018.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Fonte:  Ninja Theory/Divulgação 

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um dos jogos vikings mais elogiados pelo público e crítica. A trama mostra a jornada brutal e cheia de melancolia de uma guerreira celta que vai ao inferno em busca da alma fragmentada de sua pessoa amada.

Extremamente denso, o título da Ninja Theory teve a colaboração de neurocientistas e pacientes diagnosticados com psicoses. Vencedor do Bafta Game Awards 2018, o jogo está disponível para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Jotun

Fonte:  Thunder Lotus Games/Divulgação 

Com gráficos que usam desenhos feitos a mão, Jotun é um jogo de exploração baseado na mitologia nórdica. A história acompanha Thora, uma guerreira viking que morreu sem glórias e precisa provar aos deuses que é digna de entrar em Valhalla.

Produzido pela Thunder Lotus Games, o título foi lançado em 2015 e possui versões para PC, Nintendo Wii, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One.

Assassin's Creed: Valhalla

Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Assassin's Creed: Valhalla é um dos jogos de mitologia nórdica mais populares da atualidade. A trama mostra a história de Eivor, um lendário guerreiro viking conhecido por explorar diversos cenários históricos da Inglaterra durante a Idade das Trevas.

Lançado em 2020, esse é o 12º título da famosa série da Ubisoft. Para mais, o game pode ser encontrado nos consoles PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Quais outros jogos sobre mitologia grega e nórdica merecem um espaço nessa lista? Conte para a gente nos comentários!

https://www.tecmundo.com.br/voxel/223191-jogos-mitologia-grega-nordica-conhecer.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças?

Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças? Por  Bruno Calzavara , em 6.11.2013 Escultura olmeca As civilizações olmeca, maia, inca e asteca são algumas das maiores civilizações antigas da história, e mesmo assim sabemos muito pouco sobre eles, em comparação com outras partes do mundo. Os olmecas, em especial, são frequentemente esquecidos por completo, enquanto o resto costuma ser aleatoriamente agrupado como se fizessem parte de um povo só – embora eles tenham sido grupos completamente distintos entre si. Maias, astecas, incas e olmecas: conheça as diferenças Em suma, os maias surgiram primeiro e se estabeleceram na região que hoje corresponde ao México moderno. Em seguida, vieram os olmecas, que também habitaram o México. Eles não construíram nenhuma grande cidade (talvez por isso tenham caído em relativo esquecimento), mas dominaram a região e formaram um povo próspero. Eles foram seguidos pelos incas, no Peru moderno e, finalmente, surgiram os astecas, que também...

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA

FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA - A GRANDE FINAL É AMANHÃ!SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2009A partir das 19h, Estacionamento da UnB - Planaltina DF01 - Aroldo Moreira - "Paralelepípedo e outras proparoxítonas"02 - Diga How - "Quem lê, viaja"03 - Etno - "A mesma dor"04 - Kleuton e Karen - "Quando a peteca cair"05 - Malwe Djow - "Deus e o Diabo na Terra- Parte II06 - Martinha do Coco - "O Perfume Dela"07 - Máximo Mansur - "Concréticas"08 - Os Sambernéticos - "Meus Brasis"09 - Vytória Rudan - "Planador"10 - Zé do Pife e as Juvelinas - "Homenagem ao Mestre"COMPAREÇA! Traga a turma, assista ao vivo às apresentações finais e torça para a sua música favorita. ENTRADA GRATUITA!MAIS INFORMAÇÕES: http://festivalparquesucupira.blogspot.com/ O Festival de Música é realizado pela Rádio Comunitária Utopia FM de Planaltina-DF e ocorrerá na cidade.

Cientistas esperam regulamentação do uso de animais em pesquisas

Cientistas esperam regulamentação do uso de animais em pesquisas “Temos que defender os animais, sim. Mas temos que pensar na produção de vacinas, nas crianças que dependem das vacinas”, disse Marcelo Morales, da UFRJ, na 61ª Reunião Anual da SBPC Quase um ano depois da aprovação da lei que regulamenta a criação e o uso de animais em pesquisas, conhecida como Lei Arouca, pesquisadores da área aguardam a edição do decreto que vai dar efetividade ao texto.De acordo com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcelo Morales, o decreto, que está na Casa Civil, deve ser publicado nas próximas semanas.Os defensores das pesquisas com animais esperam que, com a edição do decreto, a sociedade tome conhecimento dos benefícios desse tipo de experiência e, para isso, vão investir pesado. Eles estão preparando uma campanha publicitária de R$ 800 mil para veiculação no cinema, no rádio e na televisão até o fim deste ano.“Os cientistas não podem ficar conhecidos como as pessoas ...