FESTIVAL DE MÚSICA PARQUE SUCUPIRA - A GRANDE FINAL É AMANHÃ!SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2009A partir das 19h, Estacionamento da UnB - Planaltina DF01 - Aroldo Moreira - "Paralelepípedo e outras proparoxítonas"02 - Diga How - "Quem lê, viaja"03 - Etno - "A mesma dor"04 - Kleuton e Karen - "Quando a peteca cair"05 - Malwe Djow - "Deus e o Diabo na Terra- Parte II06 - Martinha do Coco - "O Perfume Dela"07 - Máximo Mansur - "Concréticas"08 - Os Sambernéticos - "Meus Brasis"09 - Vytória Rudan - "Planador"10 - Zé do Pife e as Juvelinas - "Homenagem ao Mestre"COMPAREÇA! Traga a turma, assista ao vivo às apresentações finais e torça para a sua música favorita. ENTRADA GRATUITA!MAIS INFORMAÇÕES: http://festivalparquesucupira.blogspot.com/O Festival de Música é realizado pela Rádio Comunitária Utopia FM de Planaltina-DF e ocorrerá na cidade.
MATÉRIAS » ARQUEOLOGIA HÁ 230 ANOS, ERA DESCOBERTA A IMPRESSIONANTE PEDRA DO CALENDÁRIO ASTECA A revelação do fascinante artefato de 25 toneladas representou um grande marco para a história GIOVANNA GOMES PUBLICADO EM 17/12/2020, ÀS 00H00 - ATUALIZADO ÀS 09H41 A famosa Pedra do Sol - Wikimedia Commons Neste dia, há exatos 230 anos, trabalhadores que realizavam reparos na Cidade do México fizeram uma importante descoberta que viria a ser conhecida como a Pedra do Sol. A estrutura esculpida em forma de disco com cerca de quatro metros de diâmetro e 25 toneladas representou uma grande conquista para a história. A descoberta Na época da descoberta, século 19, o México já se encontrava livre do domínio do Império Espanhol, e, assim, como os demais países da América hispânica, desenvolveu um apreço pelo seu passado indígena, devido à necessidade de modelos para a criação de uma identidade nacional. Dessa forma, o General ...
Ei doidão! Como é que você mantém um blog destes e não avisa nada?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSei que não vai servir pra nada, mas comento uma a uma:
ResponderExcluir01 - Aroldo Moreira - "Paralelepípedo e outras proparoxítonas": não gostei do nome.
02 - Diga How - "Quem lê, viaja": é projeto de escola?
03 - Etno - "A mesma dor". Vai ficar em terceiro lugar.
04 - Kleuton e Karen - "Quando a peteca cair": O nome da dupla me lembra do Kleiton e Kledir - deu prá ti rê rê, baixo astral - e o nome da música é tema de auto-ajuda.
05 - Malwe Djow - "Deus e o Diabo na Terra- Parte II: Humrum!!??!! Glauber Rocha? Aquela estética do sertão? Caetano Veloso e Corisco? Tô fora!!!
06 - Martinha do Coco - "O Perfume Dela": é algo na linha cantadoras-regionais-com-músicas-de-duplo-sentido? Pode ser, para ouvir no máximo três vezes. Depois enjoa.
07 - Máximo Mansur - "Concréticas": é, será que Arnaldo Antunes passou por aqui? Vou torcer por este cara.
08 - Os Sambernéticos - "Meus Brasis": ufanismo eletrônico? Sem chance.
09 - Vytória Rudan - "Planador": acho que esta também é legal! Segundo lugar para Vytoria (que ironia).
10 - Zé do Pife e as Juvelinas - "Homenagem ao Mestre": gospel?
Acertei alguma de minhas previsões?
Fiz esses dias este blog. Recebo um monte de notícias e informações e resolvi compartilhar.
ResponderExcluirO Festival foi bom pra caramba e vc acertou o Etno, eles ganharam. E a Martinha é música de qualidade sem duplo sentido, ela ficou em segundo e o KK ficaram e terceiro.
Ahá, eu já sabia.
ResponderExcluir