| Foram aprovados 32 cursos, nas áreas das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas II, Ciência Política, Educação, Filosofia, Teologia, Matemática, Psicologia e Sociologia A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de 2009 e cursos novos de 2010.
As propostas foram analisadas e recomendadas durante a 121ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília.
Foram aprovados 32 cursos, nas áreas das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas II, Ciência Política, Educação, Filosofia, Teologia, Matemática, Psicologia e Sociologia.
Os resultados podem ser conferidos em: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/avaliacao/Resultado_121_ReuniaoCTC_APCN.pdf (Informações da Assessoria de Imprensa da Capes) | |
Maias, astecas, incas e olmecas: quais são as diferenças? Por Bruno Calzavara , em 6.11.2013 Escultura olmeca As civilizações olmeca, maia, inca e asteca são algumas das maiores civilizações antigas da história, e mesmo assim sabemos muito pouco sobre eles, em comparação com outras partes do mundo. Os olmecas, em especial, são frequentemente esquecidos por completo, enquanto o resto costuma ser aleatoriamente agrupado como se fizessem parte de um povo só – embora eles tenham sido grupos completamente distintos entre si. Maias, astecas, incas e olmecas: conheça as diferenças Em suma, os maias surgiram primeiro e se estabeleceram na região que hoje corresponde ao México moderno. Em seguida, vieram os olmecas, que também habitaram o México. Eles não construíram nenhuma grande cidade (talvez por isso tenham caído em relativo esquecimento), mas dominaram a região e formaram um povo próspero. Eles foram seguidos pelos incas, no Peru moderno e, finalmente, surgiram os astecas, que também...
Comentários
Postar um comentário